Bem Vindos!

Queridos amigos, colegas , alunos, este espaço pretende ser um local de muita troca, intercâmbio...não sentiremos a distância que existe entre nós! Abraços

terça-feira, 3 de julho de 2007

Deixe seu comentário

7 comentários:

Gutemberg disse...

Oi,
Mariusa.
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelo ótimo blog.

Um dia desses, indo para o serviço, comecei a prestar mais a atenção numa coisa que tem me deixado bastante desgostoso. A falta de conscientização das pessoas no destino do lixo dentro da cidade também. Vi montes e montes de lixo nas ruas de Porto Alegre. Isso seria um problema da Prefeitura, que não dá o destino certo ao lixo, no tempo oportuno, ou teria uma parcela de culpa da população que não possui uma conscientização sobre os problemas envolvendo a destinação do lixo?? Não gosto de comparações, mas estive recentemente em Curitiba e vi uma cidade muito limpa. Por que a diferença entre as capitais do Sul?

denise goulart disse...

muito fácil de resolver sobre o lixinho orgânico nosso de cada dia: colocá-lo no freezer! tenho feito isto e dá para jogar fora somente uma ou duas vezes por mês. Claro que esta periodicidade vai depender do consumo de cada um, mas será maior o tempo de troca do que se fosse colocado no lixo comum. É preciso, contudo, ter bom senso e não colocar no freezer materiais já em decomposição ou proveniente de banheiro. Restos de frutas, legumes, sobras de comida do prato, das panelas etc, todos colocados num só saquinho. Quando encher, fora!

Experimentem, é bárbaro.

se gostarem da sugestão, divulguem o máximo, porque jogar no lixão comum apenas um saquinho plástico por mês é uma grande avanço na luta contra a poluição!!

abraços limpinhos de

denise goulart rezende
015 11 40242831
itu / sp

Anônimo disse...

Olá Mariusa!
Sou Rejane, tua ex colega de Italiano! Fiquei super feliz de ler tua coluna na revista Seleções.
Parabéns! Um grande abraço,
Rejane Anele www.donbenito.com.br

Vanessa Cristina disse...

Oi Mariusa.
Parabéns pelo blog.
Eu quero dizer como gosto de ler seus textos publicados na Reader's, e como você é realmente um exemplo pra mim. Ainda estou escolhendo que carreira seguir, mas já estou apaixonada por biologia, e pretendo me formar na Unisinos, como moro perto dessa faculdade. Acho o seu trabalho maravilhoso, e como com ele você tenta fazer do mundo um lugar melhor.

ro7 disse...

Mariusa,
Sempre leio sua coluna na Revista Seleções, lamentável o ocorrido em Porto Alegre, no protesto ciclístico, acabei de ver na tv e o infeliz do culpado disse que foi "legítima defesa", você estava participando?

Parabéns e Abraços

Ruth Lyra disse...

Gostaria de morar no R.S.,daria tudo p/ ser sua aluna.Sou estudante de Direito em S.P. e pretendo me especializar em Meio Ambiente,por isso vc é minha inspiração.BJ de uma grande fã...Ruth Lyra.

Mariusa disse...

Obrigada, muito obrigada... chegará o dia em que todos sintonizarão da mesma forma...

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Bióloga (PUCRS,1989). Especialista em saneamento (UFRGS,2002).Mestre em Desenvolvimento sustentável (Universidade de Bologna Itália, 2005). Advogada (2008).Professor UNISINOS, RS.

Algumas palavras sobre a teia da vida...

Face ao momento o qual estamos vivendo entendo que precisamos, urgente, de um novo paradigma...poderíamos chamá-lo de visão de mundo holística. Por que não Visão Ecológica?? basta empregarmos esse termo dentro de uma concepção mais ampla, profunda. Tal percepção ecológica reconheceria a interdependência de todos os fenômenos, reconheceria o fato de que estamos todos encaixados dentro dos processos cíclicos na natureza, em última análise, seríamos todos dependentes desses processos. Assim, teríamos que passar a ver o ser humano integrado a esse contexto...o do meio natural. Interconectado e interdependente. Nós somos somente mais um fio da teia, como todo o resto, como todos os outros fios, estamos todos interconectados na grande teia da vida. Desse Ângulo, passsaríamos a repensar as perspectivas de nossos relacionamentos...com os outros e com a natureza.